Saturday 12 April 2008

Manly

Combinamos de ir passear em Manly hoje. Afinal já fazem 3 semanas que estamos em Sydney e não conhecemos Manly nem andamos de ferry (é um tipo de balsa usado para transporte pelo mar - muito comum aqui) ainda. Na verdade já tinhamos ido a Manly, mas não na praia.
A dúvida era se iria fazer calor, ou frio, ou chover, ou sol, ou nevar ... o tempo aqui tá muito doido ... rs. Resolvemos então ir de roupra de frio e levar uma malinha pra pelo menos pisar na areia.

A ida de ferry é bem bonita. Agente pega ele bem no Circular Quay (um lugar turistico tipo calçadão que fica entre a Harbour Bridge e o Opera House) e a medida que ele vai se distanciando agente consegue ver o Opera House e o Harbour Bridge. Muito bonito mesmo!


Lu entrando no ferry


Eu lá dentro



Uma visão do Opera House de dentro do ferry

Eu e o Opera House



Agora a Lu



Em alto mar



Quando chegamos em Manly descobrimos por que esse lugar de Sydney é cheio de brasileiro. Lá é muito bonito mesmo. E como brasileiro não é bobo nem nada imagina só, por onde vc anda você ouve o saudoso português nas ruas. Não sei qual bairro de Sydney tem a maior concentração de brasileiros, mas com certeza lá tem muito.


Fomos fazer um passeio que contorna a lateral da praia e sobe para uns morros onde agente pode ver do alto o mar aberto. Pelo caminho agente encontrou uma praia pequena até, Shelly Beach, cheia de mergulhadores ... ai que vontade que deu de colocar minha roupa de mergulho e cair na água ... rs.


No calçadão de Manly


Primeiro contato com a praia
O caminho da caminhada ... rs
Durante a caminhada
A água aqui nessa praia é muito transparente
Olha a piscina na beira da praia
Scuba Divers
Vista de Manly do alto da montanha
O mar (e os braços) aberto
Quase lá em cima


Na hora do almoço adivinha ... peixe! Pela primeira vez comemos os tais dos "fish & chips" (peixe e fritas). Tá certo que o nosso era um pouco mais sofisticado (tinha salada) e a Lu ainda pediu em peixe diferente que o turco do restaurante convenceu ela a comprar (imagina a Lu falando em inglês com o turco ... até que eles se entendenram ... rs).


Fish & Chips


E depois do almoço pra variar FERINHA. Até aqui tem isso ... achei que os australianos eram mais evoluidos!


Feirinha



Depois da ferinha demos mais uma volta, mas como o tempo tava querendo esfriar e agente queria ir à igreja, fomos embora mais cedo.


Uma vista da volta


Visto do Opera na volta


Vista da City na volta


Na volta, enquanto esperávamos o ônibus para Glebe (nosso bairro) vimos vários carros de casamento passando pela George Street (uma das ruas principais do centro).


Casamento na City


Esse tinha até bolo no capô

1 comment:

Anonymous said...

foi por acaso que encontrei, mas digo lhes que valeu a pena...fotos lindas...que lugar divino!!! que deus abençoe voces! me chamo vania e moro em cascais, portugal