Monday 5 May 2008

Delícias de Abacaxi

Semana passada deu uma vontate na gente de comer um doce que nós sempre comiamos de gelatina com abacaxi. Então fomos a caça dos ingredientes. Fomos no Fishmarket pra comprar algumas frutas e aproveitamos pra comprar o abacaxi. Quando chegamos no Coles (uma rede de supermercados daqui da Austrália) agente tava com um monte de sacolas e como a Lu tava um pouco cansada só eu entrei pra comprar a GELATINA DE ABACAXI e o creme de leite.

Como eu já tinha comprado tanto gelatina como creme de leite no Coles falei: vai ser moleza. O creme de leite até foi fácil, mas a gelatina ...

O primeiro problema é que parece que eles não querem que ninguém compre aquilo. Eu tive que dar 2 voltas no supermercado pra achar. Ainda bem que na segunda volta achei, senão já ia chamar a Lu.

Chegando na praleteira de gelatinas começou meu segundo dilema: como é mesmo geletina em inglês? Não lembrava de jeito nehum ... Ah, mas é moleza. É só achar a caixinha com uma figurinha de abacaxi e tá tudo certo. Bom ... a gelatina de morango tinha figura de um morango ... a de limão também ... a de framboeza também ... mas cadê a de abacaxi?

Tinha uma caixa amarela escrito "pineapple". Mas como ter certeza que isso era abacaxi? Simples: é só perguntar pra alguém! Então logo vi a primeira vítima ... mostrei a caixinha amarela pra mulher e comecei a falar: "Excuse me. What is a pinapple?". Não precisava nem falar né ... A mulher arregalou o olho ... começou gesticular com a mão ... começou a emitir alguns sons tentando achar um jeito de me explicar o que seria um "pineapple". Quando comecei a ver aquela cena logo pensei como eu explicaria pra alguém o que era um abacaxi (isso se aquela caixinha fosse de abacaxi mesmo). Logo corri e achei um outro produto qualquer que tinha a figura de abacaxi e mostrei pra ela: "Is this a pineapple?". A mulher abriu um sorriso daquele tamanho tipo "me safei de uma" e disse um "Yes" bem forte. Daí eu agradeci e expliquei pra ela que minha esposa é que tinha pedido eu pra comprar para fazer um doce.

Bom, peguei a caixa de gelatina de abacaxi e fui pro caixa. De repente ouço alguém atrás de mim me chamando "desesperadamente". Quando eu olhei era a mulher. Então ela me disse com um olhar todo preocupado que "dentro daquela caixinha não tinha abacaxi não", era só a gelatinha. Acho que ela pensou que minha esposa ia bater em mim!
Seria mais fácil se aquela caixa de geletinha de abacaxi fosse assim

No comments: