Tuesday 6 May 2008

Nunca vi isso!!!

Apesar do pouco tempo que estamos aqui algumas coisas nos assustam por nunca termos visto isso em lugar nenhum na nossa vida.
3 coisas que vimos e ficamos admirados:

1. Saímos para passear de carros com um casal de amigos e ele parou abastecer o carro. Então é assim: você mesmo coloca o combustível e depois vai até a loja de conveniência do posto e fala quanto você colocou e paga. Ninguém fica te vigiando lá fora, eles confiam em você (pelo menos por enquanto). sabemos que tem postos que fazem o contrário, primeiro você paga e depois você abastece, esses já devem ter conhecido alguns brasileiros...rsrsrs

2. Fomos ao Fish Market (um mercado de peixes, frutas, e restaurantes) e depois que almoçamos vimos uma geladeira de sorvetes da Street (Kibon), escolhemos e pegamos 2 sorvetes. Vocês não têm idéia de como foi difícil pagar esses sorvetes, pois não achávamos ninguém responsável por aquela geladeira. Não tinha ninguém olhando, saímos perguntando pra todos que estavam ao redor aonde se pagava aquilo, é mole?!

3. Um caso recente aconteceu com um outro casal daqui que está em Cairns, eles pegaram a estrada e pelo caminho havia uma barraca vendendo uma fruta característica de lá que eles gostam muito, viram que o preço era atrativo então desceram do carro e foram comprar. Dentro da barraca havia uma caixinha para se por o dinheiro e uma placa que dizia: se precisar de troco nos chame. Isso não existe! Você entra na loja, pega a mercadoria e deixa o dinheiro em uma caixinha...hahaha... não falo por mal, mas no Brasil não existiria nem a barraca mais naquele lugar.

Espero um dia ouvir essas histórias do meu país também!

5 comments:

Anonymous said...

e ai beleza?
parabens pelo blog espero estar logo logo por ai!!!
grade abraco
salvibr

edge said...

uma das coisas legais daqui, e que eu gosto, é poder andar desarrumado e ninguem notar :)

Alinne said...

Olá, descobri o blog de vcs por acaso, eu to pesquisando sobre a austrália, estou indo final do ano...queria saber se posso tirar algumas dúvidas com vcs..
fico muito grata...
abraços alinne

Alinne said...

ah esqueci vcs podem responder pelo meu e-mail
alinnear@hotmail.com

DEUS DOS ESQUECIDOS said...

Olá almejo no próximo ano estudar e trabalhar na Austrália. Por favor poderiam me dar informações a respeito. Eu pretendo ir com uma Amiga.
Uma preocupação que tenho é com relação á não aceitação de pessoas da raça negra.Vcs acreditam que há preconceito?
Meu email é sergio.generoso@ig.com.br